terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Um grande amor

Pensei que fosse mais fácil ver-te sentado naquele cadeirão de hospital. No teu olhar castanho transparece a tristeza e a saturação por estares nesse lugar. Tens saudades de casa e principalmente dos teus. Sinto isso quando tocas ao de leve na minha mão e simplesmente encolhes os ombros. Prefiro olhar-te e dizer-te: "Vai ficar tudo bem". No fundo sei que é apenas uma frase feita e sei que da tua parte, não vou ter mais do que um bater de pestanas.
Sinto o teu corpo frio e também é dessa forma que sinto o teu olhar e o teu coração. Choras às escondidas, isolas-te e suplicas pelas tuas próprias melhoras. Mostras a fé que eu não tenho e a coragem que eu gostava de ter. Olho para o teu pescoço e vejo a violência da tua cicatriz. Tento imaginar a tua dor quando a olhaste e sinceramente não consigo. Queixo-me de tanto que a vida me tirou e quando te olho, sinto-me ingrata por ter aquilo que tenho.
És dos melhores que conheço. Humilde, sincero e muito lutador. Numa busca incessante tento encontrar palavras que te descrevam mas é em vão.
É injusta a vida não é? Para ti foi. E por mais força, paciência e motivação não está a ser fácil. A minha cabeça rodopia com tantos pensamentos que surgem a cada minuto. Queria encontrar uma caixinha com a cura para ti. Por mais que custe admitir sei que esta caminhada ainda agora começou. E a cada meio metro, encontramos mais um obstáculo. E fazemos força, trabalhamos e conseguimos ultrapassar. Mas às vezes bate o medo de  não conseguirmos avançar e de ficarmos pelo caminho. 
Hoje, estás em recuperação mas nunca sabemos quando este bichinho vai voltar a bater-nos à porta.
E dói, dói demais pensar que um dia acordo e não te tenho, não te ouço e não te vejo.
A vida pode tirar-me tudo, menos a ti meu pai, meu verdadeiro amor.

3 comentários:

  1. Que este seja o início de, quem sabe, uma possível carreira! Força*

    ResponderEliminar
  2. É o inicio de boas e más memórias minha querida.

    ResponderEliminar
  3. Embora tenha uma noção do sofrimento que uma situação destas possa causar, eu não sei a verdadeira dor que se sente pois nunca passei por isso, mas acredito que seja muito mais doloroso do que eu possa imaginar. Pelo que sei foste uma lutadora e tentaste sempre mostrar um lado positivo e ter força mesmo nos momentos mais difíceis. Tenho a certeza que toda a força, todo o apoio e todos os miminhos que o teu pai recebeu ajudaram-no a ter vontade de lutar para ficar melhor e recuperar. Vais ver que tudo corre bem.
    Bem vinda a este mundo :)*

    E.

    ResponderEliminar